O 1º Congresso Brasileiro das Mulheres da Energia vai ser realizado no dia 22 de agosto, em São Paulo (SP). O evento busca trazer os enfrentamentos da realidade feminina dentro da área corporativa, em especial o segmento de energia.
Segundo a organização, o intuito do evento é oferecer uma imersão no universo feminino, ampliando conexões, fomentando negócios, apontando tendências e discutindo problemáticas e expectativas para o futuro do setor.
“Queremos derrubar paredes invisíveis, verdadeiros tabus, e consolidar a participação das mulheres que já atuam no setor, além de atrair novas profissionais para empresas, órgãos regulatórios e entidades do setor. O Congresso faz parte de um trabalho institucional amplo e de longo prazo da Associação”, explicou Zilda Costa, diretora de Regulação da ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída).
A feira contará com 37 palestrantes, todas mulheres profissionais da área, que podem falar com profundidade e propriedade sobre o funcionamento do mercado de energia para o gênero feminino. Ao todo serão seis painéis com temas relevantes para o segmento.
“Não houve dificuldade para encontrar palestrantes mulheres qualificadas e atuantes. A grande barreira que estamos vencendo é o modo de pensar eventos desse tipo que, majoritariamente, carecem da presença da mulher. Ou seja, é preciso ter uma nova mentalidade para proporcionar espaços para a participação e presença feminina”, disse Lúcia Abadia, diretora Comercial da ABGD.
Confira a programação:
09H00 – Abertura;
09H30 – Desafios no setor de energia;
11H00 – GIZ: Educação como veículo de inserção de mulheres no setor de energia;
12H30 – Almoço Networking;
14H00 – Carreiras de sucesso e impacto no setor de energia;
15H30 – O futuro do setor de energia;
16H55 – Coffee Break;
17H00 – Como aumentar a competitividade através da diversidade;
18H30 – Premiação Destaque 2021;
19H30 – Coquetel de Confraternização.
Ainda segundo a organização do congresso, entre as palestrantes terá a presença de nomes, como Liza Rocha, CEO da Oca Energia; Mônica Marcondes, Comercial Santander; Lucia Abadia, ABGD; Clarissa Zomer, Arquitetando Energia Solar; Fernanda Calandrino, Huawei; Mirian Penna Diniz, Eletron Energy; Thawane Larissa, advogada Energia TWS.
Para a realização do evento a organização contou com o apoio de corporações, como a Abiogás (Associação Brasileiro do Biogás), ABRAPCH (Associação Brasileira de Fomento às Pequenas Centrais Hidrelétricas), ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica), Digital Air, Sindienergia-RS (Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) e a Cooperação Alemã Deutsche Zusammenarbeit.
Serviço
Onde: Renaissance São Paulo Hotel, Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista, São Paulo, SP.
Quando: 22 de agosto.
Informações: https://www.sympla.com.br/evento/1o-congresso-brasileiro-das-mulheres-da-energia/1650169