Cerca de 68 mil imóveis ainda estão sem energia na manhã desta sexta-feira (25) no estado de São Paulo após o temporal que atingiu a capital e outros municípios na noite desta quinta-feira (24).
Dados divulgados pela Enel, divulgados na manhã desta sexta-feira (25), apontam que a cidade mais afetada é Pirapora do Bom Jesus (SP), com 6,59% da rede prejudicada.
Cerca de 45 mil clientes da concessionária foram afetados, número que corresponde a 0,83% da rede.
Além disso, o Corpo de Bombeiros comunicou o registro de 11 casos de quedas de árvores na capital até a manhã desta sexta-feira (25).
Com previsão de chuvas e ventos na RMSP (Região Metropolitana de São Paulo), a Enel já havia informado na na quinta-feira (24), que “está preparada para colocar em prática seu Plano Emergencial de Atendimento, caso seja necessário”
Segundo a companhia, foram mobilizados cerca de 2.500 profissionais de campo, desde a tarde desta quinta-feira (24) para atender a eventuais ocorrências envolvendo o fornecimento de energia nos 24 municípios em que a empresa atua. Os canais de atendimento também foram reforçados, incluindo o call center, preparado para duplicar a capacidade.
Para atender casos críticos, a Enel informou ter disponibilizado 500 geradores para serviços essenciais, como hospitais, além de duas subestações e dois transformadores móveis, que podem ser posicionados em pontos estratégicos de bairros afetados.
Não perca nenhuma novidade do setor elétrico! Cadastre-se na nossa Comunidade clicando aqui e tenha acesso exclusivo ao nosso conteúdo!
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.