Empresas do setor solar podem aproveitar oportunidades no mercado fotovoltaico com a abertura de licitações de instituições e órgãos públicos nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil.
Está prevista para esta quinta-feira (28) a abertura do processo de contratação da Polícia Militar de Minas Gerais. O certame é destinado a empresas de engenharia ou arquitetura que atuam no segmento solar. O objetivo é expandir o sistema de microgeração do 11º Batalhão do município de Manhuaçu.
Outras duas oportunidades são para o estado de Pernambuco que serão disponibilizadas pelo Senac na sexta-feira (29) e no sábado (30).
As duas licitações são para a contratação de empresas especializadas no segmento de energia solar. A primeira é para companhias que trabalham com painéis fotovoltaicos de estrutura metálica e com capacidade de 150kWp, para abastecer a unidade de Petrolina (PE).
Já a segunda é para o fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra, que atendam à capacidade de geração de 374,40 kWp destinados ao consumo e às instalações elétricas da unidade de Caruaru (PE).
Segundo o Senac, a procura é por uma empresa de construção civil para a realização da obra de um estacionamento com painéis fotovoltaicos e o desenvolvimento de reservatório de água fluvial.