Em meio a pandemia da Covid-19, a energia solar se mostrou resiliente, sendo um dos segmentos que mais cresceu no ano passado. Na China, por exemplo, este aumento foi de 55% em relação ao ano de 2019, chegando a 48.2 GW em 2020.
Entre as empresas que acompanharam este crescimento está a Solis, fabricante de inversores fotovoltaicos. A empresa obteve uma alta de 74% na receita.
Além disso, nos três primeiros trimestres de 2020, o investimento da companhia em P&D aumentou mais de 100%.
De acordo com a fabricante, este aumento é resultado da postura da companhia que empresa está atenta ao mercado fotovoltaico.
“A Solis sempre colocou a inovação e o desenvolvimento como seu ponto de partida e melhorou continuamente sua capacidade de responder às demandas do mercado interno e externo,” afirmou Kun Zhang, diretor de Produtos do HQ Global da Solis.
Os produtos Solis são exportados para diversos países, inclusive no Brasil. “2020 chegou ao fim e ouvimos o toque de clarim de 2021. No futuro, a Solis continuará a ser guiada pelo mercado em rápido crescimento, contando com fortes capacidades de P&D, equipamentos de produção avançados e está empenhada em fornecer aos usuários produtos que eles não precisam se preocupar”, destacou Yiming Wang, presidente da Solis.