Em entrevista ao Canal Solar, Luiz Felipe Melo, diretor da distribuidora Minha Casa Solar, anunciou algumas novidades para o setor fotovoltaico em 2021.
“Já estamos com novos inversores Growatt com transformadores disponíveis para venda. São equipamentos para off-grid, voltados para uma aplicação severa, industrial. Tais produtos são especiais pois possuem expectativa de vida útil superior a dez anos”, destacou Melo, acrescentando que a empresa está lançando também uma linha de baterias de lítio.
Mesmo em meio à pandemia, a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos cresceu, por exemplo, cerca de 30% em 2020. A expectativa é que em 2021 este número seja mais expressivo.
“Em plena Covid-19, tomamos a decisão de multiplicar por quatro a capacidade do nosso CD (Centro de Distribuição) no ano passado. Esse plano de expansão foi um pouco afetado pelo coronavírus, mas estamos preparados para crescer bastante”, ressaltou o executivo.
“Em termos de produtos na linha para conexão à rede, temos um portfólio que vai desde um produto premium, como micro inversor para atender demandas de alta eficiência, passando por linhas mais econômicas para atender aquele cliente que tem um produto que seja bom mas que tem um preço super competitivo”, comentou.
Atuação no mercado fotovoltaico brasileiro
Atualmente, a empresa possui dois canais de atendimento, visando atender diferentes tipos de clientes. “Um braço é off-grid, que é voltado, principalmente, para o consumidor final que precisa de energia elétrica onde não há. O segundo é para distribuição, voltada para o integrador que quer comprar um sistema solar e instalar para o cliente final”, explicou o diretor da companhia.
“Temos a loja Minha Casa Solar, destinada ao consumidor final, e uma plataforma de orçamentação e a realização de pedidos para todos os integradores e profissionais de instalação do segmento fotovoltaico. Ambas possuem um background, com uma equipe de tele vendas. Então, no off-grid temos uma equipe especializada e outra equipe exclusiva para fornecer os equipamentos e soluções de conexão a rede”, finalizou.
2 respostas
Não tive a oportunidade de efetuar nenhuma venda de offgrid, mas, acredito que será o futuro!!
Como está o desenvolvimento das baterias a base de grafeno?