AE Solar abrirá fábrica de painéis solares na Turquia

A nova unidade fabril terá capacidade de 1 GW e será inaugurada no fim de abril, em uma joint venture com a Energate Corp
AE Solar abrirá fábrica de painéis solares na Turquia

A fabricante alemã de painéis solares AE Solar vai expandir suas operações com a abertura de uma nova fábrica em Kayseri, na Turquia. A expectativa é que a capacidade de produção da nova instalação ultrapasse 1 GW até o final deste ano.

Na nova unidade fabril serão produzidos módulos com células solares de 166 mm, 182 mm e 210 mm. Segundo a AE Solar, a fábrica será totalmente automatizada para produzir painéis de 5 BB a 12 BB. 

Com o início da operação da nova instalação, previsto para abril deste ano, a fabricante alemã terá uma capacidade anual de mais de 1,5 GW planejada até o final de 2021 na Europa, e sua capacidade produtiva global será de 2,5 GW, considerando sua terceira unidade, localizada na Ásia.

A nova fábrica é uma joint venture entre a AE Solar e a Energate Corp, que tem mais de 15 anos de experiência na indústria de energia e foi fundada por empresários americanos e turcos.

Com a ampliação da sua capacidade produtiva, a fabricante alemã planeja continuar sua expansão nos EUA, Europa, América do Sul, Oriente Médio e Norte da África. 

“Estamos empenhados em maximizar o valor dos módulos fotovoltaicos e em permanecer um fornecedor de energia global confiável para os benefícios de longo prazo dos clientes”, disse Alexander Maier, fundador e CEO da AE Solar. 

Atualmente, a AE Solar atua em mais de 90 países e foi listada pela Bloomberg NEF como uma fabricante Tier 1. Segundo Maier, o objetivo da empresa é expandir ainda mais a presença da empresa e estreitar o relacionamento com parceiros internacionais usando métodos de operação mais responsáveis ​​e inovadores.

Em 2020, por exemplo, AE Solar introduziu chips de NFC (Near Field Communication – Comunicação de Campo Próximo) em todos seus painéis. De acordo com a fabricante, a medida visa proteger seus produtos contra a pirataria na indústria solar. 

Com isso, os clientes conseguem verificar a autenticidade de seus painéis solares, por meio de um aplicativo, em questão de segundos.

[exibir_tags_personalizadas]
Picture of Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Habilitar Notificações Permitir Não, Obrigado