A WDC Networks e a fabricante de módulos e células solares LONGi Solar assinaram um acordo de fornecimento visando o mercado de geração distribuída no Brasil. O anúncio foi divulgado na semana passada pelas empresas.
Com a parceria entre as companhias, a WDC – empresa focada em Technology as a Service – vai passar a utilizar os módulos LONGi na montagem de seus geradores de energia fotovoltaicos fabricados em Extrema (MG).
“A LONGi, líder global no fornecimento de módulos solares e empresa com maior saúde financeira do segmento, conta com seus produtos HIMO-4 e HIMO-5 reconhecidos pela alta qualidade e produção de energia. Reconhecemos a altíssima qualidade das soluções da LONGi como parceiro estratégico para a fabricação dos geradores WDC Solar”, afirmou André Luiz de Paula Souza, diretor da unidade de Solar da WDC Networks.
“Nos unimos à WDC pois temos em comum a liderança em nossos segmentos e o apreço pela alta qualidade. Na LONGi, temos muita maturidade neste mercado de solar, que é complexo, e investimos constantemente em tecnologia para oferecer sempre o melhor. Ganho alto de escala, altíssimo desempenho, melhor performance para gerar cada vez mais energia com os nossos produtos. Montamos uma estrutura local para dar suporte aos integradores e não temos dúvida do sucesso que essa parceria com a WDC terá”, disse Gabriel Magdalon, diretor regional da LONGi Solar no Brasil.
Com o acordo, os produtos da LONGi agora fazem parte do portfólio da WDC Solar e estão disponíveis para clientes no modelo de negócio chamado TaaS (Tecnologia as a Service) – modalidade que elimina o custo de aquisição dos produtos, mensaliza o investimento e permite flexibilidade nos contratos, redução de custos e pode ser rapidamente atualizado de acordo com o que há de mais inovador no mercado.