Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.04 segundos Alterações da RN 482 entrarão em vigor somente em 2021 – Canal Solar

Alterações da RN 482 entrarão em vigor somente em 2021

As notícias foram bem recebidas por consumidores de energia e trabalhadores do setor de energia solar

O diretor geral da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) afirmou que as alterações da RN 482 entrarão em vigor somente em 2021. A declaração foi feita por André Pepitone nesta sexta-feira, 06/12/2019, em entrevista a um veículo de comunicação.

Pepitone declarou que a transição será feita de forma gradual e que “a norma quando for aprovada, a exemplo do que foi feito com outras resoluções, tem um prazo para entrar em vigor — e esse prazo deverá ser 01/01/2021.”

Pepitone discursou também sobre outros pontos importantes. Entre eles, a manutenção das regras atuais para aqueles que já instalaram os seus sistemas de Geração Distribuída. Segundo o diretor geral da ANEEL, as regras atuais devem ser mantidas por 25 anos para estes consumidores.

Destaque também foi dado para as trocas de consumidores nas cooperativas e consórcios de energia solar já em operação, “outro pleito pelo qual temos grande sensibilidade é a chamada portabilidade ou a troca de consumidor nos consórcios e cooperativas de energia solar, que em um primeiro momento era vedada, mas já existe a sensibilidade de acatar a troca desses consumidores para que se permita a fluidez econômica daquele arranjo”.

As notícias foram bem recebidas por consumidores de energia e trabalhadores do setor de energia solar.  Porém, fica no ar a expectativa para ver essas declarações formalizadas no texto da resolução. Ainda, segundo Pepitone, o prazo estimado para a publicação das alterações da RN 482 é o primeiro trimestre de 2020.

Foto: Agência Senado:

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.