Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.04 segundos Risen Energy anuncia linha de módulos fotovoltaicos acima de 500 Wp – Canal Solar

Risen Energy anuncia linha de módulos fotovoltaicos acima de 500 Wp

A previsão é de que os módulos estejam disponíveis no mercado a partir de janeiro de 2021

Na última semana, a Risen Energy anunciou o lançamento de painéis solares fotovoltaicos de até 500 Wp, fabricados com wafer M12 de 210 mm e tecnologias half-cell e mono perc.

A previsão é de que os módulos estejam disponíveis no mercado a partir de janeiro de 2021. Os módulos utilizarão células maiores, conhecidas como padrão M12, que possuem 210 mm de largura ao invés dos 156 mm de uma célula tradicional.

Tecnologia de heterojunção agrega no módulo mais de uma camada de conversão de luz em eletricidade, tipicamente combinando camadas de filme fino com camadas de silício cristalino tradicional.

A adição de camadas faz com que o módulo possa absorver uma faixa maior de frequências de luz consequentemente melhorando sua eficiência.

Também lançou novos módulos half-cell de 440 Wp usando a tecnologia HJT, ou, heterojunção, que serão comercializados na Europa e Estados Unidos, e possuem uma eficiência de conversão de  até 21,6%.

Segundo a fabricante, essa tecnologia pode melhorar o custo final de produção de energia em 7,8% em relação aos módulos tradicionais. 

A Risen ainda declarou que os wafers M12 de 210 mm darão início à era dos módulos com mais de 600 Wp. Com essa nova opção de célula, espera-se que um painel de 60 células atinja até 625 Wp de potência.

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.