Ceará aprova instalação de novas usinas solares

Para a instalação será utilizada uma área de 908 hectares que acomodará nove usinas solares

No dia 12 de dezembro foi aprovado pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (COEMA) para o projeto de instalação de um conjunto de usinas fotovoltaicas no Vale do Jaguaribe, no estado do Ceará

Para a instalação será utilizada uma área de 908 hectares que acomodará nove usinas solares, com potência total de 278MW. De acordo com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (SEMACE), o projeto vai criar 3,6 mil vagas de empregos durante a fase de implantação. As obras estão previstas para o início de junho de 2020. Após a conclusão das obras serão ofertadas 40 vagas permanentes para uma operação do empreendimento.

Segundo a SEMACE como terras indígenas administradas pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI) não será atingidas pelo projeto. “Verifica-se que o empreendimento não está inserido na área de aplicação da Lei Federal nº 11.428 de 2006, que dispõe sobre a utilização e proteção da vegetação nativa do bioma Mata Atlântica”, relata o documento da SEMACE.

O secretário do Meio Ambiente do Estado e presidente do COEM, Artur Bruno, diz que a iniciativa é parte de uma estratégia do governo do Ceará de ampliar a geração de renda no interior, fazendo com que o estado seja novamente líder na produção de energias renováveis , um exemplo do que ocorreu com o setor de energia eólica, no qual o estado é líder.

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.