Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.07 segundos Tigo e APsystems assinam contrato de licença e encerram pendências – Canal Solar

Tigo e APsystems assinam contrato de licença e encerram pendências

Acordo entre as partes garante autonomia da APsystems para o uso da tecnologia de desligamento rápido da Tigo
Tigo e APsystems assinam contrato de licença e encerram pendências

A Tigo Energy e a APsystems, que oferece tecnologia para micro inversores solares, informaram que chegaram a um acordo judicial sobre uma ação referente à violação da propriedade intelectual da Tigo pela APsystems.

A reclamação incluía seis patentes relacionadas a vários sistemas e métodos usados na unidade de desligamento rápido do módulo fotovoltaico aplicável, tanto ao dispositivo quanto ao transmissor. Ao todo, foram dois processos registrados junto ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia.

Com o acordo selado entre as partes, ficou definido que a APsystems obtém licença para utilizar a tecnologia de desligamento rápido da Tigo. “Quero agradecer à APsystems por reconhecer nossa propriedade intelectual e chegar a um resultado que funcione para todas as partes envolvidas”, Zvi Alon, presidente e CEO da Tigo.

Em comunicado divulgado em seu site, a Tigo reforçou a necessidade de fornecer aos clientes soluções alternativas. A empresa destacou também que irá cooperar com a APsystems para o desenvolvimento de soluções de ponta para o mercado.

Os termos do acordo de licença não foram revelados e incluem entidades legais da APsystems nos EUA e também na China. “Em última análise, acreditamos que este acordo é uma vitória para clientes fotovoltaicos em todos os lugares”, disse Alon.

Picture of Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.