Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.04 segundos Porto de Suape adere ao uso de energia solar fotovoltaica – Canal Solar

Porto de Suape adere ao uso de energia solar fotovoltaica

Energia utilizada pelo porto será gerada no parque solar Tacaratu (PE)
Porto de Saupe adere ao uso de energia solar fotovoltaica

O Complexo Industrial Portuário de Suape em Ipojuca (PE) anunciou a adesão do uso de energia solar para as atividades do prédio administrativo e de mais quatro áreas do porto. Com a utilização da fonte fotovoltaica é prevista uma redução de 15% no custo financeiro mensal.

“O mercado de energia limpa está em ascensão no mundo. A tendência é adotar medidas que não poluem o meio ambiente e que impulsionam, cada vez mais, negócios que promovam a sustentabilidade no mundo”, afirmou Roberto Gusmão, diretor-presidente da Saupe. 

Segundo Gusmão, a adesão da energia renovável, além da redução de custo, também irá contribuir para o aumento da competitividade e a atração de investidores nacionais e internacionais para a empresa.  

A energia utilizada pelo porto será gerada no parque solar de Tacaratu (PE). De acordo com Carlos André Cavalcanti, diretor do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Saupe, o consumo das cinco unidades equivale a 1,41 GWh/ ano.

“É conservar o nosso patrimônio verde, incentivando a cadeia industrial desse tipo de negócio, num pensamento alinhado com nossas ações e projetos voltados para a sustentabilidade do território”, completou Cavalcanti.

O projeto é resultado do programa PE Sustentável, administrado pela ADDiper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) e criado pelo Governo do Estado. O programa viabiliza o comércio de energia solar no Mercado Livre de Energia adquirida no leilão promovido em 2013. 

Ademais, a iniciativa irá contribuir com a elevação do IDA (Índice de Desempenho Ambiental), responsável por monitorar o desempenho do setor portuário público. Atualmente, o Porto de Suape ocupa a 8º posição, no total são 31 atracadouros monitorados.

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.