O grupo CNBM (Corporação Nacional de Materiais de Construção da China) está procurando empresas do segmento para distribuírem os painéis da fabricante Jetion Solar no Brasil, empresa pertencente ao grupo.
“O foco da Jetion no Brasil é nos projetos de GD com confiabilidade, garantia, inovação e produtos com tecnologia de ponta e expertise industrialização de grande porte, um exemplo disso é que o grupo é um dos maiores fabricantes do mundo em pás de energia eólica”, destaca Luiz Scagnolato, representante da Jetion Solar no Brasil.
A CNBM é uma organização de capital aberto dedicada a seis plataformas de negócio, incluindo materiais de construção, capacidade de produção, pesquisa de materiais, recursos de mineração e operação de investimento financeiro.
Em 2014, a CNBM ingressou no segmento de energia solar com a aquisição da Jetion Solar. Com o apoio da CNBM, a fabricante fornece serviços de engenharia; compra e construção; e financiamento de projetos fotovoltaicos.
Atualmente, a parceria possui cerca de 5 GW de produtos em mais de 40 países. A capacidade anual de produção dos painéis fotovoltaicos CNBM Jetion é de 2,5 GW e das células solares é de 2GW. No total, a empresa possui cinco fábricas na China e na Tailândia, os valores de posicionamento da corporação é “ser líder na integração industrial, inovador na modernização e o pioneiro na cooperação de capacidade internacional”.