A Jinko Solar começou o mês de junho alcançando um novo recorde mundial no mercado de energia.
A fabricante atingiu uma eficiência de conversão de 25,09% para sua célula solar de silício monocristalina TOPCon tipo N. O resultado foi confirmado pelo Instituto Nacional de Metrologia da China.
Essa é a terceira vez que a empresa bate o seu próprio recorde de eficiência neste campo em menos de um ano. Anteriormente, a fabricante já havia atingido as marcas de 24,79% e 24,9%, em julho de 2020 e janeiro de 2021, respectivamente.
A Jinko Solar informou que atingiu o novo índice percentual após realizar uma série de atualizações no processo de célula e na fabricação de substratos de silício Czochralski, usando uma área de célula de 267,4 cm².
Outros avanços também foram feitos no wafer do fabricante e em tecnologias de passivação, sistema de difusão, passivação de superfície e metalização de células.
Saiba mais: O que são as células solares fotovoltaicas do tipo N?
No entendimento da empresa, o recorde obtido e o avanço cada vez maior neste campo de pesquisas pavimentam um caminho positivo para que a produção em massa de células TOPCon se consolide. Para Hao Jin, diretor de tecnologia da Jinko Solar, a nova marca alcançada reforça o compromisso da empresa com os investimentos em P&D.