A empresa de pesquisa de mercado EUPD Research concedeu nove selos TOP Brand para a fabricante de inversores fotovoltaicos Growatt por sua atuação na Europa, Austrália, África do Sul, oriente médio e norte da África, Polônia, Holanda, Suíça, Hungria e Escandinávia.
“Growatt tem construído equipes locais nos principais mercados de energia solar ao longo dos anos, à medida que nossos negócios se expandem globalmente. Ao adotar essa estratégia de localização, melhoramos significativamente a eficiência da entrega de produtos, suporte técnico e atendimento ao cliente”, disse Lisa Zhang, diretora de marketing da Growatt.
Em 2020, a empresa vendeu mais de 2,6 milhões de inversores para mais de cem países. Até agora, a fabricante estabeleceu uma extensa rede de serviços com 14 escritórios e depósitos em todo o mundo.
Segundo Lisa, a crescente popularidade da série de inversores X da Growatt contribuíram com a conquista. “Estamos muito satisfeitos em ver as inovações de nossos produtos sendo bem recebidas por nossos clientes e usuários em todo o mundo”.
Os inversores de nova geração da Growatt possuem uma ampla faixa de capacidade de 750 W a 253 kW e podem ser usados para projetos fotovoltaicos residenciais, comerciais e de utilidade pública.
Para atender ao aumento da demanda, a empresa construiu uma nova fábrica na cidade de Huizhou, na China, para aumentar sua capacidade de produção. A nova instalação possui linhas de produção avançadas, sistema de controle de qualidade rigoroso, transferência automatizada e sistema de armazenamento.
A fabricante também tem aumentado sua participação no mercado brasileiro. Recentemente investiu no país com o lançamento do inversor monofásico MIN10TL-X.
“A Growatt se tornou número um nas casas brasileiras por se adaptar ao mercado brasileiro entendendo e atendendo a necessidade do país”, destaca Talyson Alves, gerente de marketing da Growatt no Brasil.