A empresa mineira de geração de energia solar Aurora Energia acaba de conseguir mais 698 MW de outorga pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Diante desta expansão, a companhia alcançou a marca de mais de 8.000 MW em licenças ambientais aprovadas.
Com a ampliação na cidade de Arinos, noroeste de Minas Gerais, estima-se que o investimento a longo prazo na região ultrapasse R$ 35 bilhões.
Além de trazer novos postos de trabalho, somente nos municípios de Arinos, Jaíba e Matias Cardoso serão gerados mais 700 empregos diretos e pelo menos 5 mil indiretos.
A região norte do estado é propensa para a geração de energia solar por ter níveis de insolação próximos aos das melhores regiões do planeta.
Ademais, o estado mineiro conta com um grande mercado consumidor devido à presença de empresas que demandam elevada quantidade de energia, como no setor extrativista, automotivo, siderúrgico, petroquímico, petrolífero, pecuário, agrícola e entre outros.
“Juntos podemos nos aproximar de um futuro energético mais limpo e ajudar Minas Gerais no compromisso de alcançar o Race to Zero em 2050, contribuindo para um planeta ecologicamente mais sustentável”, explicou Fabricio Lopes, CEO da Aurora Energia.