Hypontech amplia portfólio de inversores ligados à rede e de armazenamento

Os inversores foram apresentados pela fabricante durante a SNEC 2021
Hypontech revela portfólio completo de inversores ligados à rede e de armazenamento

A SNEC 2021 rendeu muitas novidades tecnológicas para impulsionar o mercado de energia solar. A fabricante de inversores fotovoltaicos Hypontech revelou seu portfólio completo de inversores ligados à rede e de armazenamento no evento. 

O novo inversor trifásico HPT 30-50 kW é voltado para instalações em comércios e indústrias, e possui 4 MPPTs disponíveis. 

Além disso, possui as versões de 30, 33, 36, 40 e 50 kW e com uma potência máxima CC entre 49,5 kWp e 65 kWp com aproximadamente 98,8 e 99,0% de eficiência. 

Segundo a empresa, o equipamento é mais robusto facilitando a instalação e manutenção do integrador. O inversor possui um sobrecarregamento CC de até 40% e corrente máxima de entrada de 30A.

A empresa também possui mais dois modelos de inversores na série HPT. O inversor trifásico para pequenos comércios, HPT 15-25K e o  HPT 3-11 kW, para sistemas residenciais. Ambos os equipamentos possuem um sobrecarregamento CC de até 50% e nível de proteção IP65. 

Outro produto exposto no evento foi o inversor monofásico HPK 1-3 kW da Hypontech, voltado  para sistemas fotovoltaicos residenciais. O equipamento possui 1 MPPT e um sobrecarregamento CC de até 50%. 

A Hypontech também apresentou os inversores monofásicos da linha HPS que possui três variações de modelos voltados para sistemas residenciais. Todos os equipamentos possuem proteção de nível IP65 e  funcionam em até 50°C sem reduzir a capacidade.  

O HPS 1.5-3 kW possui entrada MPPT única, com tamanho compacto e peso de 9 Kg,  além disso, o inversor é  revestido com um spray de proteção. A série também conta com os inversores HPS 3-6,5 kW e HPS 7-9kW  possuem 2 entradas MPPTs.

Também foram revelados no evento os  inversores residenciais de armazenamento híbridos HHS 3,68-6 kW que são integrados com sistema BMS, com opções de bateria de íon de lítio e ácido de chumbo. 

Já o HBS 3.68-6 kW é o inversor de armazenamento com acoplamento CA  que possibilita a integração a sistemas residenciais. Segundo a fabricante,  o inversor foi projetado para ser altamente adaptável a sistemas fotovoltaicos, incluindo conexões a baterias e inversores ligados à rede.

Atualmente, os inversores HPS, HPT e HPK estão disponíveis no Brasil, cobrindo até 25 kW, o modelo HPT de 30 a 50 kW estará disponível em breve. Saiba mais.

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.