Cerca de 50% dos sistemas fotovoltaicos no mundo utilizam conectores Stäubli

Segundo a fabricante, esse número representa mais de 400 GW de potência solar instalada

Mais de 400 GW de potência instalada de energia solar no mundo utilizam conectores MC4 da Stäubli, segundo Willian Mass, coordenador de vendas da Stäubli. 

Ainda de acordo com Mass, este número corresponde a aproximadamente 50% da capacidade de energia fotovoltaica instalada no mundo.

“Este número destaca a confiabilidade, a mais alta qualidade e a aceitação de nossos produtos pelo mercado. Eles garantem um funcionamento adequado durante toda a sua vida útil, que pode facilmente ultrapassar 25 anos, desafiam as influências ambientais severas e têm um impacto positivo na viabilidade financeira dos projetos fotovoltaicos”, destaca Mass.

A empresa alemã utiliza na produção de seus condutores uma mistura de policarbonato e nylon, mais resistente a intempéries e de longa durabilidade. 

Leia também: Saiba como reconhecer um conector MC4 não original

Os conectores do tipo MC4 foram desenvolvidos pela empresa suíça Multi Contact, atualmente parte do grupo Stäubli. No início competiam com o Tyco Solar Lock, dominante no mercado norte-americano, enquanto o MC4 crescia no mercado europeu, e logo ganharam a preferência do mercado mundial.

“Um conector deve proporcionar encaixes mecânico e elétrico perfeitos, garantindo conexão com baixa perda elétrica, com alta durabilidade e segurança”, comenta Marcelo Villalva, especialista em sistemas fotovoltaicos.

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.