A Amazon anunciou um novo programa de investimento que canalizará US$ 2 bilhões para startups que desenvolvem tecnologias sustentáveis em vários setores. Denominada de Climate Pledge Fund, a iniciativa irá permitir que a companhia concretize a meta de neutralizar emissões de carbono até 2040.
“O Climate Pledge Fund procurará investir nos empreendedores e inovadores visionários que estão construindo produtos e serviços para ajudar as empresas a reduzir seu impacto no carbono e operar de forma mais sustentável”, afirmou Jeff Bezos, CEO da Amazon, em comunicado à imprensa.
De acordo com Bezos, serão consideradas no programa empresas de todo o mundo, desde áreas relacionadas ao transporte, geração e armazenamento de energia, até indústrias de alimentos e agricultura. “Cada investimento será avaliado pelo seu potencial de acelerar o caminho para zero carbono e ajudar a proteger o planeta para as gerações futuras”, concluiu.
Em maio, conforme noticiado pelo Canal Solar, a Amazon anunciou cinco novos projetos renováveis na China, Austrália e Estados Unidos, que irão totalizar 615 MW de capacidade instalada. Quando concluídos, fornecerão cerca de 1,2 milhão de MWh de energia adicional as operações da companhia.