A Trina Solar anunciou o fechamento de uma transação de cerca de 1 GW em projetos fotovoltaicos realizados na América Latina e Europa para o Rise Found, um fundo global de investimento administrado pela TPG. O valor total do negócio é de aproximadamente US$ 700 milhões.
Os empreendimentos incluídos na venda estão em construção, operação ou na fase final de desenvolvimento em locais como Espanha, Chile, Colômbia e México. O portfólio completo de projetos deverá ser entregue até o final de 2022.
“Estamos muito empolgados em trabalhar em parceria com a Trina Solar, que tem uma longa história desenvolvendo projetos solares de ponta em mercados-chave. A TPG e o Fundo Rise estão ansiosos para desenvolver esforços conjuntos com a Trina Solar para acelerar impactos positivos no meio ambiente, começando com esta produção de 1 GW de energia limpa”, disse Ed Beckley, sócio da TPG.
Para Gao Jifan, presidente e CEO da Trina Solar, é uma grande honra concretizar essa parceria com a TPG e o Fundo Rise. “Essa transação demonstrou e reforçou a nossa liderança no mercado na área de desenvolvimento de projetos solares no exterior. Temos equipes talentosas em cada um dos mercados regionais e construímos um volume significativo de séries de projetos no mercado internacional. Continuaremos a colaborar com nossos principais parceiros globais para combater as mudanças climáticas juntos e gerar benefícios para as comunidades internacionais através da energia solar”, destacou Jifan.
Trina é reconhecida pela 6ª vez como Top Performer
A Trina Solar foi reconhecida como Top Performer pela confiabilidade e desempenho dos produtos entre os fabricantes globais de módulos fotovoltaicos da PVEL (PV Evolution Labs) – principal laboratório de teste independente da indústria solar global.
A empresa é um dos únicos fabricantes de módulos solares a ganhar o reconhecimento pela sexta vez consecutiva desde que a designação Top Performer foi estabelecida.