A energia elétrica gerada a partir de uma usina solar, inaugurada no começo do mês passado, no município de Andradina (SP), a cerca de 670 km de São Paulo, está sendo utilizada para abastecer 31 farmácias da rede Droga Raia, localizadas dentro da área de concessão da Elektro.
O projeto, desenvolvido pela Solarian Energy, espera produzir 5.250 MWh de energia limpa e evitar a emissão de 389 toneladas de carbono por ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 17,6 mil árvores.
Ao todo, a usina solar recém-inaugurado no interior do Estado ocupa uma área de 70.000 m2 e demandou investimentos de R$ 9,3 milhões, furto de uma parceria com um fundo de investimentos internacional. O empreendimento é constituído por 6.048 módulos bifaciais da Risen; 12 inversores da Huawei de 160 kW e 54 trackers da STi Norland Solar.
Leia também: Interior impulsiona energia solar em São Paulo.
De acordo com Edgard Franco, CEO da Solarian, a entrada em operação do empreendimento será capaz de aumentar a capacidade de geração de energia da empresa em até 21%. “Seguimos nosso propósito de trabalhar por um planeta mais sustentável e por maior eficiência e redução de custos para os nossos clientes. A região de Andradina também sai ganhando com um reforço de infraestrutura que deixará a rede elétrica mais estável e segura”, explicou.