Foi entregue no início deste mês a ordem de serviço para o desenvolvimento do projeto fotovoltaico na cidade de Maravilha (SC) para a empresa Quality Energia Solar. O investimento é de cerca de R$ 66 mil.
Segundo a prefeitura, a implantação do sistema de energia solar na cidade tem como objetivo dar mais sustentabilidade e economia, além de diminuir custos.
O sistema vai ser implantado no prédio da Secretaria de Agricultura, primeiro espaço público do município beneficiado. As placas serão instaladas no telhado para gerar a energia necessária para o prédio.
Atualmente, a cidade conta 1,6 MW em potência instalada da fonte solar, 109 sistemas fotovoltaicos instalados e 172 UCs (Unidades Consumidoras) recebendo créditos, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
O prefeito Sandro Donati comenta que a adoção de meios alternativos e sustentáveis de energia foi um compromisso assumido na Agenda de Desenvolvimento de Maravilha e o primeiro projeto servirá como base para futuras instalações em outros locais.
“É pensando no futuro e numa cidade sustentável que estamos dando esse primeiro passo. A energia solar já é bastante utilizada em diversos setores da iniciativa privada, em propriedades rurais e temos que acompanhar essa tecnologia e implantar pensando em economia e sustentabilidade”, declara.