A fabricante de inversores fotovoltaicos Solis registrou um aumento de 77% na receita de vendas externas neste ano, segundo relatórios financeiros da empresa. A receita operacional semestral ficou em torno de US$ 106,6 milhões.
Apesar da crise econômica causada pela Covid-19, a fabricante está se expandindo na área de disseminação de inversores de string em todo o mundo, visando atender às necessidades de clientes em todos os segmentos da indústria solar.
Um exemplo disso é o inversor fotovoltaico híbrido inteligente, desenvolvido para maximizar o autoconsumo de clientes residenciais, enquanto aumenta a eficiência e o retorno geral.
Atualmente, a Solis tem uma capacidade de produção de 5 GW e pretende expandir esse valor para 20 GW até 2021-2022. Além disso, a fabricante conta com 15 GW de entregas globais, que resulta em mais de US$ 200 milhões em ativos, e possui produtos vendidos em mais de 100 países e regiões.
A empresa, que completa 15 anos de história nesta quarta-feira (9), recebeu, neste ano, o prêmio “All Quality Matters” da TÜV Rheinland para seus inversores comerciais Solis-(25-50)K-5G em reconhecimento pela excelente qualidade do produto.
Em 2019, a Solis ficou em terceiro lugar entre as marcas asiáticas no Relatório de Inversores Bancáveis de 2019, divulgado pela Bloomberg NEF.
Investimento em P&D
Yiming Wang, fundador da empresa e professor colaborador na Universidade de Ningbo, mantém uma estação de trabalho acadêmica conjunta com a Universidade de Shangai, focada no segmento de utilitários, como o inversor de string Solis 255K de 5ª geração, e em sua divisão de planta fotovoltaica.
O inversor, projetado para ambientes hostis, incorpora um design recorde de 12 MPPTs, uma eficiência máxima de 99%, além de suportar uma relação CC/CA de 200%. Isso proporciona a capacidade de lidar com uma corrente de entrada CC máxima de 15 A, bem como ser compatível com módulos de pico de watts mais altos e os mais recentes módulos bi-faciais de 500 W.
Planos de expansão
A Solis, localizada na província de Zhejiang, China, pretende fortificar a presença nos mercados europeus e asiáticos, a partir do status de primeira fabricante de inversores string a ser listada na Bolsa de Valores de Shenzhen, combinado com seus planos de expansão apoiados pela cultura de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).
Recentemente, a fabricante também foi reconhecida com o prêmio de “Campeão Oculto” da província pela Comissão Regional de Economia e Informação da Província de Zhejiang, que considera o impacto positivo da Solis na comunidade local, meio ambiente e economia.
Segundo, Desheng Lei, diretor de vendas da Solis, a geração distribuída é o maior mercado da empresa e o desempenho em 2020 tem sido muito bom. “O mercado de GD não foi muito afetado pelo coronavírus, temos boa reputação em qualidade e confiabilidade. Portanto, nossa parceria com nossos clientes é muito estável. Lançamos vários produtos novos neste ano e toda a linha agora é de 700w a 255kw. Isso significa que podemos oferecer soluções diferentes para clientes diferentes.”
{loadmoduleid 257}
{loadmoduleid 345}
{rfbcomment}100%{end-rfbcomment}