Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.04 segundos Parceria entre Governo do Ceará e Renovigi fomentará setor solar – Canal Solar

Parceria entre Governo do Ceará e Renovigi fomentará setor solar

Fabricante de kits fotovoltaicos instalará fábrica de geradores de energia solar no Complexo do Pecém
Parceria entre a Renovigi e o Governo do Ceará
O projeto prevê a produção de cerca de 600 sistemas de geração por mês

O número de unidades geradoras de energia solar no Ceará mais que dobrou de 2019 para 2020. Segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), no período o número subiu de 4.346 para 10.397, uma alta de 139,23%.

E para aumentar esse número o Governo do Ceará e a empresa Renovigi Energia Solar assinaram um MoU (Memorando de Entendimentos) para instalação de um complexo de fabricação de geradores de energia solar no estado, com implantação de unidade produtora de sistemas fotovoltaicos e um centro de distribuição.

O objetivo da medida é fomentar o desenvolvimento local por meio de fontes renováveis. O projeto prevê a produção de cerca de 600 sistemas de geração por mês, ou seja, aproximadamente 7,2 mil sistemas por ano. 

“Atrair investimentos para o estado e ampliar a geração de empregos aos cearenses é nossa prioridade”, afirmou o governador do Ceará, Camilo Santana, após a cerimônia realizada na última sexta-feira (25), no Palácio da Abolição, sede do governo.

O primeiro passo será a instalação de uma unidade produtiva, que facilitará a logística da Renovigi. Segundo a fabricante, a nova unidade de montagem industrial mira o potencial de crescimento dos negócios na Região Nordeste.

“A escolha do Ceará foi estratégica para a Renovigi tanto pelos programas de incentivo aos renováveis deste estado como também pela infraestrutura. A unidade produtiva ficará dentro do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, o que facilitará que a matéria-prima chegue da Ásia pelos navios que atracarão no porto. Nesta primeira etapa de instalação, produção e distribuição de materiais, estamos prevendo investimento de R$ 150 milhões”, afirmou o presidente da Renovigi, Gustavo Müller Martins.

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.