Participando pela primeira vez na Intersolar South America, a Tigo Energy celebrou um ano de atuação no Brasil apresentando seus dispositivos TS4 Flex MLPE (Module-Level Power Electronics), incluindo o recém-apresentado TS4-A-2F e a plataforma de software Tigo Energy Intelligence.
Segundo a fabricante, o dispositivo soluciona problemas comuns no Brasil, como sombreamento, múltiplas orientações e expansão do sistema com módulos de diferentes potências para instalações solares.
“Os projetos estão crescendo, ficando mais robustos, e a equipe da Tigo Energy está pronta para dar apoio aos seus clientes e parceiros para que cada vez mais o MLPE possa estar nas instalações oferecendo segurança, monitoramento e otimização além de contribuir para aumentar seus ganhos”, destacou Marcia Cesare, diretora de Operações Latam da Tigo Energy.
“A tecnologia dos otimizadores Tigo traz novidades para os módulos fotovoltaicos tornando mais simples a solução dos desafios de implantação de projetos solares de diversos tamanhos”, afirma Antônio Carlos, chefe de engenharia da Treesol Company.
“Os otimizadores Tigo oferecem facilidade e velocidade de montagem, bem como equipamentos de alta tecnologia. Os otimizadores podem ser usados com módulos e inversores de quase todos os fabricantes. Eles fornecem segurança para o integrador e para o cliente e oferecem um sistema de monitoramento exclusivo”, acrescentou.
“Com seu alcance no Brasil, a tecnologia Tigo MLPE é agora uma solução verdadeiramente global, e as possibilidades de mercado são enormes porque esses produtos não exigem que os instaladores retrabalhem o processo de instalação”, comentou Manoel Monteiro, gerente de vendas representante da LATAM na Tigo Energy.
“A combinação de otimizadores Tigo com nossa nova plataforma de monitoramento EI é a solução ideal para maior produção de energia e redução de custos, levando a maiores ganhos e melhor retorno sobre o investimento (ROI – Return on Investment) para nossos clientes”, completou Monteiro.