A fabricante de equipamentos fotovoltaicos Canadian Solar e a Valmont Solar, uma marca Valley Irrigation, firmaram parceria com o objetivo de fomentar a geração de energia fotovoltaica no segmento de GD (geração distribuída) no Brasil.
“A Canadian vinha procurando no mercado brasileiro uma parceria considerada estratégica. E a gente enxerga e acredita isso na Valmont. Daqui para frente, passamos a ter uma solução não só de entrega de produtos, mas uma solução de instalação também feita pela Valmont”, disse Crstiano Piroli, diretor de operações da Canadian Solar.
“A robustez do grupo, a forma de trabalho, a penetração de mercado e a capilaridade que eles têm se assemelham muito com a Canadian na parte de produto. Portanto, é uma parceria que irá trazer um ganho enorme para o cliente brasileiro pois o mesmo passa a contar hoje com duas multinacionais focadas no setor solar, abrangendo o agronegócio de uma maneira muito estratégica”, explicou.
Leia mais: Energia solar distribuída ultrapassa 1 GW de potência instalada no campo
Outro ponto importante ressaltado por Piroli é que com este acordo a Valmont e a Canadian passam a ter mais de 80% da solução dentro de casa. “É mais uma garantia para o cliente final, não só da entrega, como da qualidade também da usina”.
Fábio Yanagui, gerente geral da Valmont Solar, também comentou sobre a parceria entre ambas as empresas e destacou que tal sinergia será de suma importância para o segmento de GD no país. “Temos mais de cem revendas pelo Brasil, focadas no mercado agro e no setor fotovoltaico. Ademais, produzimos também estruturas fixas. Então, neste sentido, teremos uma disponibilidade na parte de projetos e produtos para o cliente final”, enfatizou.
Leia mais: Capacidade instalada de solar cresce mais de 1,3 mil vezes no setor rural em 5 anos
“A Valmont é referência mundial na parte de irrigação para plantações agrícolas. A Canadian, como referência na fabricação de equipamentos fotovoltaicos, buscou um parceiro para se aproximar deste segmento de mercado que tem apresentado recorde de instalação e é um dos mais promissores da indústria solar”, acrescentou Pedro Alves, gerente geral da Canadian Solar para América Latina.