Nos dias 10 e 11 de novembro a cidade de Salvador (BA) recebeu a 6º edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD). Segundo os organizadores do evento, o congresso recebeu cerca de 5 mil pessoas nos dois dias.
A feira proporcionou aos visitantes presentes palestras sobre as tendências do mercado solar fotovoltaico e a exposição de equipamentos e inovações tecnológicas de empresas do setor.
“Achamos a feira super organizada, muitos integradores, acredito que mais de mil visitantes por dia, principais marcas presentes e sentimos os integrantes de Salvador (BA) muito abertos e ávidos a novidades”, destacou Fernando Castro, country manager da JA Solar Brasil.
A fabricante JA Solar apresentou no evento seus painéis monofaciais de 550 W, seus módulos monofaciais e bifaciais de +590 W e destacou a criação do seu armazém alfandegado. Além disso, a empresa também expôs os seus módulos monofaciais de 410 W, os mono e bifacial de + 450 W e os módulos mono e bifacial de +535 W.
Já para Guilherme Nagamine, diretor da L8 Energy, a CBGD superou as expectativas com relação à participação do público. “Muitos integradores atuantes na região com muito interesse em conhecer melhor os distribuidores e as novas soluções, além de poder atualizar as informações técnicas junto aos fabricantes”.
“Apresentamos novidades em BIPV como a Telha Solar, módulos flexíveis de Filme Fino, luminária solar, e também apresentamos a recente parceria como distribuidor Gold da Huawei”, completou.
“O evento foi além das expectativas, estávamos receosos com a participação da feira, mas podemos constatar que foi muito bem produtivo, que o mercado está bem aquecido, as pessoas interessadas na Fronius e querendo conhecer um pouco mais”, afirmou Thais Bitencourt, gerente de marketing da Fronius do Brasil.
A fabricante Fronius apresentou na feira o inversor Tauro, desenvolvido para atender usinas de grande porte que precisam de maior potência para atender o seu consumo de energia.
De acordo com a empresa, os modelos se diferenciam pela praticidade de manutenção que pode ser realizada no local da instalação. A Fronius também apresentou a nova linha de inversores híbridos GEN24 Plus para residências.