As inscrições para participar do Start-Up Challenge, desafio promovido pelo Grupo Iberdrola, foram prorrogadas até dia 24 de novembro. O objetivo da disputa é buscar startups que possam reduzir perdas não técnicas do sistema elétrico.
O desafio está sendo realizado em parceria com a empresa de inovação corporativa The Bakery e vai ao encontro de uma problemática que tem atingido todo o setor elétrico, sobretudo no Brasil, onde atua sua subsidiária Neoenergia.
“Estamos em constante aproximação com startups e empresas de base tecnológica que possam trazer soluções aos negócios da Iberdrola e da Neoenergia. Com o Start-up Challenge, facilitamos a validação de novas tecnologias de forma ágil, contribuindo com a inovação no setor elétrico”, afirma Bruno Melchior, gerente de Inovação da Neoenergia.
Leia também: Startup solar anuncia locação de equipamentos para geração de energia
Segundo os organizadores, um dos diferenciais do Start-up Challenge é que o vencedor poderá realizar testes e implementar a solução em qualquer uma das empresas da Iberdrola, com a oportunidade de receber investimento pelo PERSEO (Programa Internacional de Start-ups).
Além disso, o desafio proporciona a possibilidade de ser incluído diretamente no processo de adesão ao novo centro de inovação em redes inteligentes, o Global Smart Grids Innovation Hub, localizado na Espanha.
O prêmio será a assinatura de um acordo de colaboração e teste com o programa PERSEO ou qualquer outra empresa do grupo Iberdrola, que oferecerá o pagamento de despesas e suporte técnico.
Ademais, também será disponibilizado um ambiente e dados reais para testar a solução, com acesso a equipamentos, equipes, infraestruturas, locais de alta tecnologia e áreas de trabalho conjunto.
As inscrições podem ser submetidas no site do desafio, o anúncio dos vencedores está previsto para dezembro. Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: IberdrolaChallenge@iberdrola.es.