A AE Solar venceu o prêmio “Parceria para a Sustentabilidade”, principal premiação da iniciativa Pacto Global, da ONU (Organização das Nações Unidas), para sustentabilidade, paz, meio ambiente e liderança econômica.
O prêmio tem como objetivo promover nas empresas, nos funcionários, na gestão e em vários níveis da administração, a implementação de estratégias sustentáveis.
A empresa, fabricante de módulos fotovoltaicos, foi reconhecida pelo júri, em Kiev, na Ucrânia, por sua solução inovadora de energia solar fotovoltaica para impedir a pirataria global relacionada à indústria.
A iniciativa da AE Solar visa combater a ação de imitadores que desenvolvem módulos fotovoltaicos falsos, de baixa qualidade, com vida útil curta e que estragam rapidamente, utilizando o nome de marcas confiáveis.
A solução da empresa foi integrar chips de NFC (Near Field Communication) em cada um de seus painéis solares, tornando-os identificáveis. Os benefícios dos chips NFC incluem:
- Assegurar que o cliente receberá o produto original, aprovado e com garantia;
- Identificar rapidamente o produto a partir do smartphone, através aplicativo. Assim que forem disponibilizadas as informações sobre o módulo, o cliente receberá uma garantia, a longo prazo, de 100% de sustentabilidade;
- Disponibilizar um atendimento 24 horas, todos os dias, a partir do aplicativo;
- Disponibilizar, pelo aplicativo, todas as informações importantes sobre o módulo fotovoltaico;
- Permitir que o cliente interaja com a equipe AE Solar, compartilhando seus comentários e recebendo informações dos profissionais.
“A visão da nossa empresa é fornecer uma melhor abordagem, sendo ela ecológica, limpa e sem riscos, uma fonte de energia segura no mundo todo. Receber este prêmio é uma grande honra para cada um dos nossos funcionários, pois isso significa que a marca AE Solar é verdadeiramente reconhecida por sua visão e missão globais”, disse Alexander Maier, CEO e fundador da AE Solar.
“Nunca vamos parar de entregar aos nossos clientes soluções econômicas e produtos inovadores. Vencer esta premiação, na categoria Planeta, nos inspira a ultrapassar nossos limites e definir metas mais elevadas para os próximos anos”, completou Maier.