Growatt fecha com Aldo Solar acordo de distribuição de 2,5 GW

Mais de 450 mil inversores fotovoltaicos devem ser entregues no país até o final de 2022
Growatt fecha com Aldo Solar acordo de distribuição de 2,5 GW
Segundo as empresas, este é o maior acordo de GD (geração distribuída) da América Latina

A distribuidora Aldo Solar e a fabricante de inversores fotovoltaicos Growatt assinaram um acordo de distribuição de 2,5 GW de potência para o próximo ano. Segundo as empresas, este é o maior acordo de GD (geração distribuída) da América Latina.

Para Aldo Pereira Teixeira, fundador e CEO da Aldo Solar, o acordo fortalece o segmento fotovoltaico no país. “A parceria com a Growatt traz a certeza de que entregaremos soluções competitivas e altamente tecnológicas para o mercado brasileiro de energia solar em geração distribuída. Assim, damos mais um importante passo para o desenvolvimento do setor de energia solar”, destaca.

“Por meio de uma parceria robusta e próxima com a Aldo Solar, o time da Growatt é capaz de entregar produtos da mais alta qualidade, forte suporte técnico e um melhor serviço ao consumidor do Brasil. Estamos muito orgulhosos do progresso significativo para trazer tecnologias avançadas e confiáveis aos brasileiros, e vamos continuar impactando, ao lado da Aldo Solar, todo o desenvolvimento de energia solar limpa neste lindo país”, ressalta Frank Qiao, vice-presidente da Growatt.

“A parceria com a Growatt traz a certeza de que entregaremos soluções competitivas para o mercado brasileiro de Energia Solar em Geração Distribuída. Por isso, damos mais um passo para o desenvolvimento do setor. Além disso, a Growatt oferece opções com ótimo custo-benefício para revendas e instaladores de todo o país com o portfólio mais completo e inovador de inversores on-grid, off-grid e zero grid. Por fim, almejamos fomentar a produção de energia limpa, altamente tecnológica e mais barata para todos os brasileiros”, acrescenta Teixeira.

O CEO da Aldo Solar ainda destaca que por meio do fortalecimento desta parceria de longo prazo, a empresa espera dobrar o marco de 200 mil geradores vendidos nos últimos 5 anos e faturar mais de R$ 6 bilhões em 2022.

“Com o crescimento exponencial da energia solar no Brasil, as expectativas são de uma geração cada vez maior de energia limpa, reduzindo significativamente a emissão de CO₂ no meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. Sucesso para as empresas, para o planeta e para economia”, afirma Teixeira.

Atualmente, a Growatt fornece ao mercado fotovoltaico brasileiro uma ampla gama de produtos e soluções, incluindo inversor de string on-grid de 0,75-253 kW, inversor de armazenamento de energia off-grid de 2-30 kW compatível com bateria de lítio de 2,56 a 400 kWh da Growatt e solução de gerenciamento inteligente, zero-grid para sistemas fotovoltaicos.

Hoje, já são mais de 40 engenheiros dedicados ao suporte para o consumidor brasileiro. A Growatt estabeleceu dois centros de serviços no Brasil e promete muitas novidades, a partir de janeiro de 2022, confirmando seu investimento e cuidado com o mercado brasileiro.

Picture of Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.