Após a estreia na Intersolar South America, a Hypontech lançou oficialmente seu mais recente inversor string de 3 fases HPT 15-30KL. O produto foi projetado exclusivamente para usinas solares no Brasil para se adequar ao tipo de rede trifásica de 220 V.
“Com base na filosofia de design para oferecer soluções de alta densidade, leves e fáceis de instalar, a Hypontech estabeleceu mais compromissos dentro do HPT 15-30KL, integrando o portfólio de 3 fases com mais versatilidade às instalações ligadas à rede no país”, destacou a empresa em nota.
Segundo a fabricante, o inversor é equipado com entradas de até oito cordas e rastreadores de 4 MPP (Maximum Power Point), permitindo flexibilidade nas orientações do módulo e, portanto, adaptabilidade às condições de sombreamento.
“Enquanto o planejamento e as instalações são facilitados, o novo HPT é integrado com algoritmos fortes e robustos alimentados pela mais nova geração de DSP dual-core da Texas Instrument”, ressaltou a companhia.
Além disso, a Hypontech enfatizou que continuou a investir para desenvolver alta resistência ambiental aos inversores de 3 fases. Com o chassi de fundição de unbody de alumínio e a solução de resfriamento inteligente, “a HPT poderia, assim, operar com eficiência fotovoltaica máxima até 98,8% para fornecer um rendimento ideal contra fatores ambientais, incluindo umidade, poeira e alta temperatura”.