Em um ano de operação, o AppSolar da greenfintech Edmond, provedora de soluções para o mercado de energias renováveis, já transacionou mais de R$ 350 milhões. Atualmente, a plataforma conta com quase 5 mil usuários inscritos.
Segundo a empresa, a ferramenta é 100% gratuita e tem como objetivo auxiliar integradores e instaladores na elaboração de projetos fotovoltaicos.
Segundo Jackson Chirollo, CEO da Edmond, os resultados obtidos em seu primeiro ano atestam a eficiência da plataforma e revelam a demanda do mercado brasileiro por soluções inovadoras capazes de ajudar na elaboração de projetos de geração de energia solar com mais assertividade e praticidade.
“Por ter trabalhado por muitos anos no segmento de energia solar, conheço bem as dores sentidas pelos integradores na hora de comercializarem seus projetos com os clientes finais, e trabalhamos para empoderar suas empresas e engrandecer seus negócios, fornecendo tecnologia de ponta e possibilidade de se apropriarem de nosso software pelo fato de ser 100% White Label”, comenta.
“Procuramos, com a AppSolar, tornar mais fácil o acesso à energia solar, que é sem dúvidas a matriz energética mais inteligente, e que tem grande potencial de crescimento no país. Queremos ajudar tanto quem vende como quem compra, focando na melhoria da experiência do usuário”, acrescenta.
Ainda segundo o executivo, a AppSolar foi totalmente pensada para atender as necessidades dos integradores, tanto nas cotações de preços dos equipamentos quanto indicando fatores do projeto que são cruciais para uma boa instalação, como por exemplo voltagem do projeto, localização, irradiação solar e retorno do investimento.
Funcionamento da plataforma
Chirollo esclarece que a AppSolar faz a geração automática de kits fotovoltaicos e, a partir daí os processos de seleção e compra desses equipamentos, possibilita acompanhamento das fases das propostas de vendas, por cliente, tudo no mesmo ambiente. “Além disso tudo, a plataforma conta com tecnologias dos melhores equipamentos e marcas do mercado, e serviços de seguros exclusivos”, completa.