Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.03 segundos BP é mais uma petroleira que vai investir em energia solar no Brasil – Canal Solar

BP é mais uma petroleira que vai investir em energia solar no Brasil

Multinacional britânica trabalha com a meta elevar em 20 vezes a sua capacidade de geração renovável até 2030
A Companhia planeja estrear projetos em geração de energia solar no país a partir de 2023.
A Companhia planeja estrear projetos em geração de energia solar no país a partir de 2023. Foto: BPM/Divulgação.

A BP é mais uma petroleira que vai aderir ao mercado de energias renováveis. A companhia informou, nesta semana, que pretende investir até US$ 4 bilhões por ano no mundo até 2025 em negócios que visem reduzir as emissões de carbono na atmosfera, entre elas a fonte solar.

De quebra, a multinacional britânica ainda revelou que selecionou o Brasil como um dos países chaves para realizar a sua expansão energética, visando estrear projetos em geração de energia solar a partir de 2023.

A petroleira destacou ainda que tem planos de também adentrar ao mercado de biogás e que trabalha com a meta elevar em 20 vezes a sua capacidade de geração renovável até 2030, atingindo assim a marca de 50 GW.

No começo do mês, a BP assinou um memorando de entendimento com o Governo do Ceará para explorar a implantação de um polo de gás no Porto do Pecém. A ideia é construir um terminal de importação de GNL (gás natural liquefeito), associado a um projeto termelétrico de 2,2 GW.

Transição energética 

Além da BP, outras petroleiras também estão se adaptando e aderindo à transição energética. O Grupo Shell, por exemplo, lançou, em setembro do ano passado, um segmento próprio voltado para atingir metas de descarbonização, intitulado de Shell Energy. 

Ao todo, serão mais de R$ 3 bilhões investidos até 2025, com o intuito de zerar as emissões de carbono até 2050. Antes do anúncio, a empresa já havia assinado um termo de cooperação com a produtora de aço Gerdau para a construção de uma usina fotovoltaica de 190 MW, em Brasilândia de Minas (MG).

Picture of Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.