A Jinko Solar lançou ao mercado seu novo módulo Tiger Neo com eficiência de até 22,3%. Segundo a fabricante, este modelo promete ter entre 15 W e 20 W a mais de potência em relação aos demais painéis disponíveis para comercialização .
Ainda de acordo com a Jinko, o resultado do aumento da eficiência provém das 72 células baseadas em wafer de 182 mm. “A potência nominal da versão Tiger Neo varia de 555 W a 575 W com o mais comum sendo de 565W, enquanto os módulos tradicionais são classificados de 540 W a 560 W com a maioria sendo classificada como 550 W”, explicou a companhia em comunicado à imprensa.
A versão de 78 células tem potência acima de 610 W, com a mesma eficiência. A fabricante afirma que o módulo tem um rendimento energético de 3% a 5% superior aos módulos convencionais.
“Nossos produtos produzem 3% a mais energia do que seus equivalentes tipo P e PERC devido aos seus benefícios, incluindo menor degradação e maior desempenho”, informou a empresa em nota. “Os painéis de alta potência exigem uma quantidade equivalente a conexões e mão de obra em comparação aos painéis tradicionais, logo o custo de instalação por kW é reduzido”, acrescentou a fabricante.
O novo produto da Jinko Solar possui cerca de 1134 mm de largura, também permite que os painéis sejam conectados por string, facilitando a logística e a instalação. A densidade de potência do equipamento promete 3% a 5% de energia extra produzida em relação aos seus equivalentes ao tipo P e PERC de 600 W, o que significa melhor rendimento energético por watt.