A Amara-e anunciou, nesta segunda-feira (4), sua nova marca e seu novo posicionamento no mercado de energias renováveis.
Com a marca Amara NZero, a fornecedora de produtos elétricos e energias renováveis destacou que a mudança visa colocar a empresa como protagonista na transição energética, direcionando ainda mais sua estratégia em três pilares: descarbonização, eletrificação e digitalização.
Segundo Gonzalo Errejón, CEO da Amara NZero, esse novo posicionamento reflete melhor a realidade atual e o futuro para o qual a empresa caminha. “Estamos em um momento histórico crucial para enfrentar as mudanças necessárias e romper com a dependência atual de combustíveis fósseis, apostar em projetos renováveis e redes inteligentes”, disse.
Com essa nova etapa, a Amara NZero espera crescer nas áreas de energias renováveis e descarbonização, e mais especificamente, na GD (geração distribuída), devido ao impulso do autoconsumo com geradores fotovoltaicos. Além disso, a empresa almeja atingir um faturamento de 1 bilhão de euros até o final de 2023.
Leia mais: Autoconsumo remoto representa 20% das instalações em GD solar
Presente em sete países, a Amara NZero oferece soluções para as fontes solar, eólica e hidráulica, além de smart grids, telecomunicações, digitalização, zero emissões, mobilidade elétrica e eficiência energética e no serviço para a transição energética. Com uma capacidade logística com mais de 260 mil metros quadrados no Brasil, a empresa fechou seu último exercício com um faturamento de 406 milhões euros, o que representa um aumento de 130% nos últimos dois anos.
Junto com a mudança de posicionamento, a empresa também renovou sua marca corporativa com um novo logotipo, passando a mesclar o nome da empresa com o termo NZero. A sigla que se refere à neutralidade das emissões e para Errejón a nova marca unifica todos os negócios do grupo internacionalmente.
“Amara NZero precisava de uma marca que refletisse o que é, e o que quer ser, para definir claramente seu papel, e mostrar como a empresa está sempre evoluindo para estar na vanguarda, como um parceiro chave de seus clientes”, ressaltou o CEO.
Da mesma forma, Amara NZero adotou o lema “Energy Transition Key Partne“, que se refere à sua vontade de se tornar um ator-chave e parceiro estratégico na transição energética. Na opinião de Pablo Arnús, presidente da Amara NZero, a capacidade de atender às necessidades dos clientes e o trabalho de inovação e 60 anos de mercado é o que torna a empresa uma aliada essencial no meio energético. “As necessidades dos clientes em relação à transição energética são transversais e, portanto, requerem respostas transversais”, finaliza Arnús.
Uma resposta
Empresas que transmite uma qualidade de vida e com menos poluentes sempre cresceram pois Eu ,tenho a qualidade Amara e fazer parte desse senario paga todo investimento.