Com o crescimento de empresas no segmento de GD (geração distribuída), a ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída), que já contempla mais de mil empresas associadas, iniciou neste mês um processo de reestruturação de suas diretorias. Essa mudança levou à criação de cinco núcleos de gestão.
Foram criadas as Diretorias Regionais do Piauí e do Maranhão, dirigidas por Jean Cantalice e Patryckson Santos; a Diretoria Regional do Ceará ficará aos cuidados de Sydney Ipiranga;
Na criação das Diretorias Temáticas, foram estabelecidos novos três núcleos: Treinamento e Capacitação, dirigida por Fábio Furtado; Relacionamento com o Integrador, gerenciada por Tiago Fraga; e Projetos Especiais, sob comando de Aurélio Souza. Já na Diretoria de Relações Institucionais e Conselhos Profissionais, Flávio Wacholski foi reconduzido ao cargo.
Para Guilherme Chrispim, presidente da ABGD, a mudança foi necessária para continuar com o bom atendimento. “O crescimento da entidade acompanha a evolução do setor. Assim, para continuar mantendo o atendimento de qualidade e a capacidade de antecipar movimentos de mercado, estamos ampliando o quadro de diretores regionais e temáticos”, explica.
Tiago Fraga, diretor de Relacionamento com o Integrador, destaca a importância da expansão para o mercado. “As demandas estão aumentando, principalmente as pleiteadas pelos integradores, sendo dificuldades de conexão nos sistemas da rede e homologação as mais recorrentes. Com esse novo organograma, a ABGD vai intensificar o trabalho para solucionar essa e outras dificuldades”.