A Jetion Solar anunciou a assinatura de contrato para fornecer 33 MWp à Ecoprime Itália, em projetos situados em Ferrara e Udine, no nordeste do país. Ao todo, serão mais de 60 mil módulos monocristalinos de alta eficiência de vidro duplo da série Jeniüs III 550W +.
De acordo com a empresa, os painéis de vidro duplo têm melhor capacidade antienvelhecimento e podem fornecer uma garantia de potência linear de 30 anos, com uma atenuação de potência inferior a 2% no primeiro ano e uma atenuação linear de ≤0,45%.
A companhia destacou ainda que o design de tais células permite o ganho de geração de eletricidade na parte traseira de até 30%, o que melhora a saída de energia e ajuda os proprietários a obter um alto retorno de investimento.
Jetion Solar fabricará módulos HJT em massa a partir de 2023
“A Ecoprime se concentra em fornecer uma gama de soluções de energia renovável para ajudar os clientes a reduzir as emissões de carbono. Temos o prazer de dar as mãos à Jetion, uma fabricante de módulos Tier1”, destacou Vincenzo Floridia, CEO da Ecoprime, durante a cerimônia de assinatura online.
“Espero que possamos trabalhar juntos em um futuro próximo para construir projetos no pipeline da Ecoprime de acordo com os mais altos padrões de qualidade, com atenção à inovação e atendimento ao cliente. Estamos ansiosos por mais oportunidades de desenvolvimento de projetos na Itália no futuro”, disse.
Jetion no mundo
De acordo com o PNIEC, (Plano Nacional Integrado de Energia e Clima da Itália), o governo italiano estabeleceu uma meta de 52 GW de capacidade solar operacional até 2030, acima dos 22 GW atuais.
Visando este mercado, a Jetion ressaltou que implantou e estabeleceu uma rede de marketing relativamente completa. Em 2021, por exemplo, anunciou aportes de 150 milhões de euros para iniciar o projeto italiano de renovação de edifícios com economia de energia e estabeleceu a Jetion Solar (Europe) Engineering Company, em Roma.
Ao mesmo tempo, centros de armazenamento offshore em Roterdã, na Holanda, e Bélgica foram gradualmente estabelecidos. Atualmente, estão preparados em estoque mais de 50 MWp de módulos monocristalinos de alta eficiência.
“Ademais, foi planejado um plano de armazenamento de mais de 100 MWp, que se irradiará ainda mais para a Europa e traçará a cadeia industrial global”, concluiu a fabricante em nota.