Campo Grande (MS) será o palco da 15ª edição do Fórum GD- Região Centro-Oeste (Fórum Regional de Geração Distribuída na região Centro-Oeste), o evento visa avaliar os altos índices de potência instalada no último ano da região Centro-Oeste – que engloba os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal.
O Fórum GD vai ser realizado nos dias 09, 10 e 11 de agosto, no Espaço Madame Dora, bairro Caiçara. E acontecerá no formato híbrido, ou seja, os participantes poderão acompanhar as palestras no espaço físico ou em tempo real através da internet e plataforma exclusiva.
Para sanar dúvidas dos integradores e para quem quer ingressar nesta área, o Fórum GD contará com especialistas e players da área que estão aptos para sanar as dúvidas e debater sobre o mercado fotovoltaico.
“O evento terá a participação dos principais players, especialistas do setor e Representantes da Academia. Discutiremos sobre os principais desafios e oportunidades que teremos para o setor de Energia Solar Fotovoltaica e GD Fontes Renováveis”, afirmou a organização.
O evento foi organizado pelo Grupo FRG Mídias e Eventos, e promovido pela ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída). No espaço, o público encontrará painéis que vão abordar assuntos como, oportunidades de negócios aos integradores, a importância da segurança nas usinas fotovoltaicas, a atual situação e a expectativa para o futuro do mercado de negócio do centro-oeste.
Segundo a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) a região Centro-Oeste soma atualmente mais de 1,6 MW em potência instalada. E conforme informações fornecidas pelo Governo, entre dezembro de 2021 a março de 2022 a procura por painéis fotovoltaicos cresceu 25% na região e a estimativa é que este número deve dobrar até 2023.
“A expectativa é do crescimento do setor na região centro oeste, em especial do Mato Grosso do Sul , com o aumento de até 30% nas vendas de usinas solares fotovoltaicas, após a passagem do fórum GD’’, afirmou Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos.
E ainda segundo Thiago Fraga, a expectativa é de contar com dois mil participantes no decorrer do evento, e deve reunir mais de 10 países e grande parte do setor de geração distribuída e energia solar nacional.
Serviço
Onde: Espaço Madame Dora, R. Pedro Álvares Cabral, 1401 – Caiçara, Campo Grande (MS);
Quando: 09, 10 e 11 de agosto;
Informações: https://www.forumgdcentrooeste.com.br/site/inscricao/