A Aldo Solar realizará no próximo dia 26 de outubro, em Salvador (BA), mais uma edição do Aldo Revolution 4.0, com o evento sendo voltado para a capacitação de revendedores e instaladores do setor fotovoltaico nacional.
Os interessados em ingressar no setor e aproveitar não só a alta de empregos, mas também os incentivos fiscais oferecidos pelo Programa Salvador Solar, terão acesso a palestras com especialistas, onde será possível aprender sobre como empreender em energia solar.
O evento, que é gratuito e aberto a todo o mercado, também fornecerá conceitos sobre como se capacitar para as principais tendências do setor e para a nova legislação, além de oferecer conceitos sobre o funcionamento dos painéis fotovoltaicos.
O Aldo Revolution 4.0 faz parte da celebração de 40 anos da Aldo Solar e acontece no formato roadshow, com uma série de eventos sendo realizados pelo Brasil. Em Salvador, este será o 4º encontro – os outros três foram realizados em Maringá (PR), Campinas (SP) e São Paulo (SP).
Para conferir a agenda completa do encontro e fazer a sua inscrição, basta clicar aqui.
Nordeste
A escolha da Aldo Solar pela capital baiana para realização de um de seus eventos tem relação direta com o crescimento da energia solar na região Nordeste, onde a fonte é considerada excelente em razão da incidência diária de sol.
O alto índice de irradiação da localidade representa um total que varia de 4,5 a 6 kWh, sendo um atrativo a mais para o desenvolvimento de novos projetos de pequeno, médio e grande portes.
De 1º de janeiro a 10 de outubro deste ano, por exemplo, mais de 105,6 mil sistemas fotovoltaicos foram instalados no segmento de micro e minigeração distribuída na região, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)
Entre todo o território nacional, é no Nordeste que se concentra também a maior capacidade instalada de grandes usinas solares, que juntas geram 2,4 GW, cerca de 70% de toda a capacidade de produção solar do país.