A SAJ anunciou que os seus inversores híbridos, lançados oficialmente em 2021, têm chegada prevista ao Brasil nos próximos meses, devido à homologação necessária a este tipo de produto.
Segundo a empresa, a linha H1 conta com as baterias de lítio B1, com capacidade mínima de 5 W cada, garantindo autonomia ao usuário. Além desta, contam com o modelo H2 e baterias de lítio B2.
A linha H2 possui versões monofásicas e trifásicas, de 3 K a 10 K, suportando até cinco módulos de 5 kWh das baterias B2. Ainda contém AFCI (sistema de interrupção para falha de arco elétrico) opcional, 16 A de string e 150% de sobrecarregamento.
Tendo atuação de aproximadamente até 6 mil ciclos, as novas baterias de lítio SAJ chegam com design modular, facilitando a instalação da residência e com capacidade máxima de 25 kWh. Toda a sua atualização de firmware é feita de forma remota.
Já a linha de inversores híbridos H1 chegará com capacidade de 3 K até 6 K, tendo a função de UPS (fonte de alimentação ininterrupta) de menos de 10 ms. As baterias de lítio B1 já chegaram ao Brasil devido ao lançamento do sistema Retrofit AS1 em setembro, oferecendo capacidade de 5 kWh ao consumidor.
“Ambas as linhas de inversores solares da SAJ chegarão ao país em breve para facilitar o uso do consumidor. E claro que irá oferecer em todos os seus equipamentos 10 anos de garantia, sendo a primeira a anunciar essa medida no Brasil”, concluiu a companhia.
Sobre a SAJ
Desde 2005 no mercado mundial, a fabricante de inversores SAJ é conhecida por trazer soluções solares às residências, comércios, indústrias e produtos de acionamento e controle de motores, estando presente em mais de 80 países, como por exemplo Austrália, Alemanha, Bélgica e Suíça.
No Brasil desde 2015, a SAJ já ganhou o 3° lugar na Greener como marca mais lembrada por integradores e prêmios internacionais de design, como iF Awards e Reddot. Além disso, possui centro de reparos e atendimento pós-venda aos consumidores com telefone direto aos engenheiros da empresa.