Equipamentos validados e certificados têm uma maior credibilidade e diferenciação competitiva no mercado. Com isso, o consumidor consegue atestar se os produtos possuem eficiência aliada à qualidade ambiental.
Portanto, com o intuito de conscientizar os consumidores que buscam boas aquisições de produtos fotovoltaicos, a JA Solar produziu uma série de vídeos contando sobre as principais certificações do mercado.
Entre as principais está a EPD (Environmental Product Declaration) da UL (Underwriters Laboratories), a qual fabricante recebeu tal certificação com o Módulo Deep Blue, que alcança as metas necessárias de sustentabilidade estipuladas pelo instituto.
O laboratório americano, que é um dos líderes globais de testes e certificações em vários segmentos, incluindo o mercado de energia solar, avalia os relatórios de desempenho e longevidade do equipamento, incluindo atenção para possíveis impactos com aquecimento global, poluição, esgotamento do ozônio, acidificação e ecotoxicidade.
“Dessa forma, a JA desenvolveu produtos tecnológicos e modernos para minimizar esses impactos, desde o processo de produção até o tempo de uso do módulo, incluindo cuidados com P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), produção, embalagens, logística e reciclagem de equipamentos”, destacou a empresa.
“Nós defendemos ativamente a aplicação da energia verde em todas as etapas para construir um mundo cada vez mais sustentável”, concluiu a companhia.
Para conferir mais informações sobre certificações disponíveis no mercado de energia solar, acesse o canal do YouTube da JA Solar.