A Hanersun entregou, para um cliente na Suíça, o primeiro lote do seu módulo com tecnologia TOPCon de alta eficiência, o Hitouch 5N CP18-54H, iniciando oficialmente a produção em massa para o mercado.
Lançado em junho, o módulo possui 425 W e adota células de 182mm. “A tecnologia TOPCon pode efetivamente reduzir o composto de superfície celular e de contato metálico, aumentando a eficiência do painel em até 22,38% e a taxa bifacial até 80-85%”.
“Juntamente com o efeito LID/LeTID quase nulo e o excelente desempenho de baixa irradiação no exterior, este módulo avançado de alta eficiência pode certamente trazer lucro extra aos clientes”, destacou a fabricante.
Como um dos principais mercados da Hanersun, a Suíça acelerou o desenvolvimento das energias renováveis nos últimos anos.
De acordo com a divulgação do SFOE (Swiss Federal Office of Energy), o país implantou cerca de 683 MW de potência em energia solar em 2021 – alta de 43% em comparação com o volume de implantação de 2020.
Quanto a 2022, com base nas previsões da BNEF (BloomberNEF), até 700-900 MW de nova capacidade fotovoltaica poderão ser implantados na Suíça.
“Com a forte vontade dos países para a transição energética, a cadeia da indústria fotovoltaica está em constante processo de evolução, principalmente com a tecnologia TOPCon, uma importante via de desenvolvimento”, ressaltou a companhia.
“A Hanersun será implacável em P&D e fabricará produtos de ponta para ajudar as empresas globais a desenvolver os seus sistemas energéticos sustentáveis, enfrentando em conjunto a crise energética e remodelando o novo mundo de baixo carbono”, finalizaram.