Na última semana de outubro, a fabricante Canadian Solar realizou uma doação para a AOPA (Associação das Obras Pavonianas de Assistência), que atua em Belo Horizonte (MG).
Coordenada pelo INEL (Instituto Nacional de Energia Limpa), a iniciativa impactou mais de 480 crianças e adolescentes das comunidades vizinhas da região onde o projeto foi realizado.
“Promover a sustentabilidade é mais do que apenas incentivar a adoção de fontes de energia limpa. O incentivo à ações de inclusão são ‘sementes plantadas’ que apresentarão resultados em um futuro próximo”, destaca Cristiano Piroli, diretor de vendas diretas da fabricante.
Outro ponto ressaltado pelo executivo é que, além dos módulos, o sistema também será ampliado com soluções de armazenamento Canadian Solar.
A AOPA, associação dedicada ao atendimento integral de crianças e adolescentes e à profissionalização de jovens e adultos de comunidades do seu entorno.
Comunidades como Barragem Santa Lúcia, Morro do Papagaio, Vila São José, Conjunto Santa Maria, Vila Leonina, Vila Estrela e Morro das Pedras, usufruirão de todos os benefícios gerados pelo projeto.
“Estamos trabalhando constantemente para fazer a diferença na nossa indústria, com ações que geram impacto positivo duradouro na sociedade. Parte da nossa estratégia de sustentabilidade envolve compromissos e parcerias com a comunidade para deixar um mundo melhor para as futuras gerações”, conclui Piroli.