A fabricante JA Solar obteve uma receita operacional de RMB 49,323 bilhões (US$ 6,8 bilhões) de janeiro a setembro de 2022, uma alta de 89% em relação ao ano anterior. Os resultados financeiros da empresa foram divulgados nesta semana pela companhia.
Ainda de acordo com o balanço financeiro, o lucro líquido da empresa foi de RMB 3,29 bilhões (US$ 450 milhões), 150% maior que o registrado em 2021.
Outra alta registrada pela empresa foi o lucro líquido após a dedução de ganhos e perdas não recorrentes, que foi de RMB 3,24 bilhões, um aumento de 200% em relação ao ano anterior.
Já referente às remessas globais de células e módulos, a JA Solar registrou, de janeiro a setembro deste ano, um montante de 27,10 GW (incluindo 352,20 MW para uso próprio). Este volume representa um acréscimo de 68% em relação a 2021.
Segundo a fabricante, as altas registradas se devem à melhoria nos esforços de vendas, à implementação de novas construções de capacidade de produção e à otimização da sua gestão da cadeia de suprimentos.
Módulos N Type
Visando atender à demanda por painéis solares, a JA Solar vem aumentando, ao longo deste ano, sua capacidade produtiva de módulos fotovoltaicos de alta eficiência do tipo N.
A fabricante possui várias plantas, que atuam tanto na fabricação de células como de módulos fotovoltaicos, e as principais para fabricação tipo N são:
- Fabricação de células em Baotou. Capacidade: 20 GW;
- Fabricação de células no Vietnã. Capacidade: 2,5 GW;
- Fabricação de células no Vietnã. Capacidade: 2,5 GW;
- Fabricação de células em NingJin. Capacidade: 6 GW;
- Fabricação de células em NingJin. Capacidade: 5 GW;
- Fabricação de células em Yangzhou. Capacidade: 10 GW;
- Fabricação de células em Qujing . Capacidade: 10 GW;
- Fabricação de módulos em Qujing . Capacidade: 5 GW;
- Fabricação de módulos em Xingtai. Capacidade: 5 GW;
- Fabricação de módulos em Xingtai. Capacidade: 11 GW.
A fabricante lançou o DeepBlue 4.0X, uma nova geração de módulos de alta eficiência tipo N fabricados comercialmente para o mercado global. De acordo com a JA Solar, estes painéis adotam a tecnologia de célula Bycium+ tipo N de alta eficiência, com primeiros embarques em dezembro de 2022.