A Jinko Solar anunciou que as suas instalações globais são alimentadas com 51,3% de energia limpa. Em 2021, possuíam 43,82% e agora a meta, segundo a empresa, é alcançar 60% no final de 2023.
Esta conquista inclui até agora 12 fábricas em quatro países, incluindo China, Malásia, Vietnã e Estados Unidos, que funcionam com a integração de energia hídrica, solar e eólica.
“O marco alcançado faz parte de um esforço nos últimos três anos que envolveu o financiamento, construção ou localização de novas fontes de energia renováveis perto das nossas fábricas”, disse a companhia.
“As instalações solares no telhado das fábricas, que inclusive são equipadas com sistemas de armazenamento de energia, contribuem diretamente para o progresso”, enfatizaram.
Outros destaques
Nos últimos anos, por exemplo, a fabricante aumentou a produção a uma taxa média de 40-50% por ano, bem como tem feito um grande esforço no caminho para a meta RE100, iniciativa que reúne as empresas mais influentes do mundo comprometidas com energia 100% renovável
“Estamos buscando assinar PPAs (contratos de compra e venda de energia) com fornecedores de energia renovável”, concluíram.