Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.04 segundos Enel planeja vender distribuidora de energia do Ceará – Canal Solar

Enel planeja vender distribuidora de energia do Ceará

Decisão faz parte do plano estratégico da empresa para o período de 2023-2025
22-11-22-canal-solar-Enel planeja vender distribuidora de energia do Ceará
Logo da empresa multinacional de energia, Enel, em Milão, Itália. Foto: Reprodução

A italiana Enel anunciou, nesta terça-feira (22), a intenção de vender a sua distribuidora de energia do Ceará, concentrando assim as operações em São Paulo e Rio de Janeiro. A decisão faz parte do plano estratégico da empresa para o período 2023-2025.

No plano, a companhia prevê investir um total de cerca de 37 mil milhões de euros, com foco em seis países: Espanha, Itália, Estados Unidos, Brasil, Chile e Colômbia.

Deste total, 60% será destinado ao apoio à estratégia comercial integrada do grupo (geração, clientes e serviços), e 40% alocados às redes para suportar o seu papel como facilitadores da transição energética.

Enel Brasil lança jogo sobre desafios climáticos

No comunicado, a Enel afirmou que está se concentrando na cadeia de valor integrada buscando a eletrificação sustentável, cada vez mais necessária nos sistemas energéticos globais, cobrindo cerca de 90% de suas vendas a preço fixo com eletricidade livre de carbono em 2025, o que elevará a geração renovável para cerca de 75% do total, bem como atingirá cerca de 80% dos clientes da rede digitalizada.

Francesco Starace, CEO e gerente geral da Enel disse que nos próximos três anos fornecerão, em modelos de negócios integrados, know-how digital, negócios e geografias que possam agregar valor, apesar do atual cenário desafiador, adotando uma estrutura mais enxuta e um conjunto mais robusto de índices financeiros.

“Isso aumentará nossa resiliência a possíveis turbulências futuras contínuas, bem como posicionará nossa criação de valor para um maior crescimento, beneficiando todas as partes interessadas e acelerando a independência energética em nossos principais países”, concluiu.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.