A Sunova apresentou ao mercado, no último mês de novembro, sua nova linha de módulos, chamada de Thor, focada para o mercado brasileiro. O produto possui garantia de 30 anos e já está disponível para comercialização no país.
De acordo com a empresa, o baixo coeficiente térmico do módulo Thor N-Type faz que o equipamento seja perfeitamente adequado para o clima quente do Brasil.
“O Thor é ideal para telhados residenciais e comerciais, bem como para sistemas montados no solo ou flutuantes, ao usar o tamanho maior. Suas células solares N-type não possuem LID natural, o que pode aumentar a geração de energia”, explica Wellington Araújo, diretor regional da Sunova Solar Brasil.
Sunova abrirá armazém no Brasil para garantir o abastecimento
O novo painel pode ainda gerar de 10 a 30% de energia adicional, em comparação com os módulos P-type convencionais, e é garantido pela fabricante ter uma degradação no primeiro ano inferior a 2,5%.
“A potência linear garantida pela Sunova é superior a 84,8% em 25 anos ou, no caso dos módulos Thor, até 87,4% em 30 anos”, comenta Spring Huang, gerente regional da América Latina.
Inovação a longo prazo
A fabricante Sunova, que está no Brasil desde 2019, atingiu, recentemente, 1 GW de módulos instalados. Para Araújo, o sucesso da marca é relacionado em três pilares.
“Temos uma garantia de qualidade de produto e processo de 15 anos, que é destaque no mercado, o seguro de nossas garantias com a Ariel-Re, que dá confiança aos instaladores, e, o mais importante, nosso forte suporte técnico pré e pós-venda”, conta.
Ele ainda revela os planos a longo prazo da companhia, que estabeleceu como meta conquistar o Tier 1 no Brasil em 2023, pela proximidade de relacionamento com o segmento fotovoltaico e seus clientes.
“Com uma equipe de nove pessoas, nós da Sunova Brasil estamos sempre próximos de nossos clientes. E enquanto estamos no caminho, já fornecemos qualidade e confiabilidade em termos de produtos e serviços de um player de nível Tier 1”, enfatiza.