A Jinko Solar anunciou, nesta segunda-feira (12), que alcançou um grande avanço técnico para sua célula solar de silício monocristalino do tipo N de alta eficiência de 182 mm.
A empresa obteve uma eficiência máxima de conversão solar de 26,4%, quebrando o recorde anterior de 26,1% estabelecido em outubro. Este resultado foi confirmado de forma independente pelo Instituto Nacional de Metrologia da China.
Renováveis abastecem mais de 50% das fábricas da Jinko Solar
“Construímos uma equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) globalmente competitiva focada no avanço da inovação da tecnologia fotovoltaica e no desenvolvimento de soluções de implementação confiáveis”, destacou Jin Hao , CTO da Jinko.
“Estamos orgulhosos de ter alcançado outro grande avanço na eficiência de conversão das células TOPCon do tipo N após apenas dois meses, mais uma vez estabelecendo um marco importante em nossos esforços de inovação de tecnologia do tipo N. Cada avanço na eficiência de laboratório estabelece ainda mais a base para nossa produção em massa em larga escala”, ressaltou.
“Com base em nosso roteiro claro para melhorias adicionais de eficiência e reduções de custo, estamos confiantes de que continuaremos a fornecer produtos cada vez mais eficientes e confiáveis e serviços econômicos para nossos clientes, e continuamos dedicados a liderar o setor para atingir a meta de transição para energia limpa”, concluiu Hao.