Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.08 segundos Proposta de abertura do Mercado Livre é bem-vista por 94% dos agentes – Canal Solar

Proposta de abertura do Mercado Livre é bem-vista por 94% dos agentes

Consulta Pública que prevê abertura do segmento no país recebeu contribuições de 53 entidades do setor elétrico
Proposta de abertura do Mercado Livre é bem-vista por 94% dos agentes, diz MME
Consulta Pública 137/2022 recebeu contribuições de agentes entre 3 de outubro e 3 de novembro de 2022. Foto: Freepik

O MME (Ministério de Minas Energia) publicou, nesta quarta-feira (28), um relatório que apresenta as contribuições recebidas pela Pasta no âmbito da Consulta Pública nº 137/2022 – que tratou da redução dos limites de carga para contratação de energia elétrica no Mercado Livre para consumidores conectados em baixa tensão.

A proposta visa permitir a abertura do Mercado Livre, dando a estes consumidores o direito de comprar energia elétrica de qualquer supridor. A Consulta recebeu contribuições entre os dias 3 de outubro e 3 de novembro de 2022.

Ao todo, foram 53 feedbacks de agentes representantes de todos os segmentos do setor elétrico brasileiro. “Como esperado, mais de 94% dos agentes foram favoráveis à proposta de abertura do mercado para os consumidores conectados em baixa tensão”, destacou o MME.

Segundo o Órgão, o alto percentual de aprovação da abertura reflete os benefícios ao consumidor, que terá mais autonomia sobre suas preferências e poderá optar por produtos que atendam melhor seu perfil de consumo e ao seu bolso.

Leia também:

A consulta abordou temas como gestão do portfólio das distribuidoras, criação da figura do SUI (Supridor de Última Instância) e suas atribuições, agregação de dados de medição, tratamento de legados e leilões de energia, dentre outros.

“O resultado demonstra que a abertura do mercado de energia elétrica continua sendo uma medida inevitável e imprescindível à modernização do setor elétrico brasileiro”, avaliou o MME. 

O relatório completo pode ser acessado no Portal de Consultas Públicas do Ministério de Minas e Energia, como resultado da Consulta Pública nº 137/2022. 

Picture of Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.