A JA Solar anunciou que atingiu vendas de 1,4 GW no Brasil em 2022, batendo assim, com dois anos de antecedência, a meta estabelecida para o país. Além disso, afirmou que está fazendo uma nova revisão de estratégias de comercialização, canais e serviços de modo a alinhar e reproduzir o market share global mundial no território brasileiro.
“Este novo objetivo será suportado pela alta verticalização interna e enorme capacidade produtiva da JA Solar, que saltará de 50 GW para 75 GW anuais no decorrer de 2023”, disse Fernando Castro, country manager da JA Solar no Brasil.
Ademais, enfatizou que o objetivo de vendas foi conseguido baseado no ótimo desempenho e qualidade dos produtos +545 W e +590 W, comprovados com várias premiações, como RETC e PVEL, serviços adicionais, como armazém local alfandegado e opção de frete CIF.
“Destaco ainda o crescimento de mais de 80% no mercado brasileiro fotovoltaico em relação a 2021 e, o principal de tudo, os excelentes clientes, parceiros e profissionais que possuímos. Conseguimos, no caso, atingir vendas superiores a 1,4 GW já em 2022, o que resultou em crescimento de mais de 10 vezes em relação às vendas de 2020”, exemplificou.
Portanto, para 2023 e 2024, com a entrada em produção dos módulos N-Type (50% de toda capacidade produtiva da empresa), mudanças na lei 14.300, amadurecimento de novas soluções para o segmento de GD (geração distribuída) e, por fim, foco maior em GD e usinas centralizadas com reforço do time de vendas, a companhia afirmou que espera manter o ritmo de crescimento.
“Esperamos atingir a meta de 14% de market share no mercado ao final de 2024, sempre mantendo o foco na excelência de atendimento aos clientes e confiabilidade”, concluiu Castro.